Bethoven

Brahms

EruDito é o erudito versado, letrado, cantado; transformado em canção.

Onze lindas melodias, de dez dos maiores compositores clássicos (Bach, Vivaldi, Mozart, Beethoven, Schubert, Schumann, Chopin, Bramhs, Tchaikovsky e Claude Debussy), ganharam letras de Marcelo Quintanilha e se tornaram canções brasileiras, passando pela bossa-nova, moda de viola, marcha-rancho, samba-choro e congado.

A sonoridade, que mescla elementos da MPB à música de câmara, tem como base um quarteto formado por Marcelo Quintanilha (violões); Camilo Carrara (violões, bandolim e guitarra), Luca Raele (piano e clarinete) e Danilo Vianna (baixo acústico), além da participacão de Peu Del Rey e Danilo Moura (percussão) e Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) em duas faixas. 

Quatro convidados especiais fazem dueto com o artista: Padre Fabio de Melo, em “Nem País Nem Paz”, a partir do Poco Allegretto da Terceira Sinfonia de Brahms; Monica Salmaso, em “Três Sinais”, , a partir do Improviso Op. 90 n˚3, deSchubert; Virginia Rodrigues, em “Bem Me Quer”, a partir da Abertura Romeu & Julieta, de Tchaikovsky; e Daniela Mercury, em “Carnaval em Viena”, a partir de Carnaval de Viena Op. 26, de Schumann.

EruDito tem direção artística de Luca Raele e Camilo Carrara e sai pelo selo Yb Music

De Outubro de 2020 a Janeiro de 2021 quatro singles, um por mês com cada artista convidado na ordem acima, serão lançados em todas as plataformas digitais.  Após o lançamento dos singles, as outras sete faixas chegarão juntas ao mercado digital.

Para o compositor, que chega agora ao seu décimo segundo album, EruDito possibilita um dos maiores objetivos do projeto: trazer aos ouvidos de uma nova geração o acesso e o interesse pela música erudita de uma maneira totalmente inovadora, criando uma ponte entre a música clássica e a canção popular. 

FICHA TÉCNICA

Direção Musical 

Luca Raele e Camilo Carrara

Arranjos 

Luca Raele, Camilo Carrara e Marcelo Quintanilha

Artistas Convidados

Pe Fábio de Melo, Mônica Salmazo, Virginia Rodrigues e Daniela Mercury

Engenheiro de Som

Diego Techera

Projeto Gráfico

Mauro Villas Boas

Selo

Yb Music

"Nem País Nem Paz"

(Johannes Brahms / Marcelo Quintanilha)

Sobre Symphony n˚3 in F Major

Op. 90:3 Poco Allegretto

Artista Convidado Pe Fábio de Melo

Temas

Originais

Symphony n˚3 in F Major 

Op. 90:3 Poco Allegretto

Johannes Brahms 

Assessoria de Imprensa:

 

Tel. 11 99245 4138

imprensa@adrianabalsanelli.com.br

Adriana Balsanelli

Shows:

Conexão Musical

Tel. 11 97189-7425

pettersonmello@gmail.com

Petterson Mello

© 2017 MARCELO QUINTANILHA All rights reserved.

  • Black YouTube Icon
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle